“Deu no RADAR DA Veja” deputado Coronel Ulysses quer vetar MST de programa de alimento do governo
Coronel Ulysses protocolou projeto de lei para criar freios no Programa de Aquisição de Alimentos
A coluna RADAR da revista Veja, uma das mais lida do País, deu hoje destaque ao projeto de lei do deputado federal do Acre, Coronel Ulysses, a coluna destaca o projeto, no qual o deputado cria normas para evitar que invasores de terras e esbulhadores ou sejam, aquelas pessoas que tomam a terra dos outros com violência, possam ter acesso aos programas sociais de venda de produtos da reforma agrária, ou seja da agricultura familiar para os programas do Governo Federal. A medida visa o programa de aquisição de alimentos, instituído pelo o Ministério do Desenvolvimento.
O colunista destacou ainda que o projeto irar limitar aquisições, ou fornecimento para “participante direto ou indireto em conflito fundiário, que se caracterize por invasão ou esbulho de imóvel de domínio público ou privado”.
“A inexistência de freio normativo ao supracitado programa, possibilita a transferência de recursos públicos de forma direta a invasores de terra e, em consequência indiretamente ao MST” escreveu o deputado na justificativa do projeto de lei.