Piloto da Latam morre após emergência médica e avião que saiu de Miami
Um voo da companhia aérea chileno-brasileira Latam que saiu de Miami rumo a Santiago precisou desviar sua rota pelo Panamá depois que um dos pilotos sofreu uma emergência médica e morreu após a aterrissagem, na terça-feira. A empresa informou que o incidente ocorreu no voo LA505, que precisou pousar no aeroporto internacional de Tocumen, no Panamá.
“Durante o voo foram realizados todos os protocolos de segurança necessários para salvar a vida do piloto afetado, no entanto, após a aterrissagem, e depois de receber atendimento em terra, infelizmente o piloto faleceu”, disse a Latam em um comunicado.
O piloto tinha mais de 25 anos de carreira, de acordo com a companhia, que não especificou as causas da emergência médica.
O voo se iniciou sem problemas e tudo estava bem até que pelos alto-falantes perguntaram se havia profissionais médicos, para que se dirigissem imediatamente à cabine — contou à imprensa chilena o passageiro Walter Guerra, que descreveu a ação dos tripulantes: —Três pessoas ficaram de pé, enquanto parte da tripulação buscava o armário de remédios. Depois avisaram que faríamos uma descida e pouso no Panamá, porque uma pessoa precisava de atendimento médico em um hospital.
Antes de seguir com o voo para Santiago, os passageiros que esperavam no Panamá aplaudiram a tripulação que se dirigia ao avião para preparar a nova decolagem, segundo imagens que circulam nas redes sociais.